acontecevale.com

São José Basketball Feminino é campeão do Paulista Sub-20

A equipe do São José Basketball feminino que conquistou o título de campeã do Campeonato Paulista Sub-20 – Foto: Divulgação

O São José Basketball Feminino/Atleta Cidadão conquistou no domingo (10) o título de campeão paulista sub-20. Jogando no Ginásio do CD Esportivo, na cidade de Osasco, as joseenses venceram o Bradesco Esportes e Educação por 50 a 42 e conquistaram o estadual.

É o segundo título da categoria em 2023. As joseenses haviam vencido, no começo do ano, o Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria em Curitiba.

Lara Xavier foi a principal destaque da equipe joseense na partida, anotando 10 pontos, além de 15 rebotes – double-double – quatro roubos de bola e 16 pontos de eficiência. Letícia Rechembak também teve destaque na partida anotando 16 pontos, além de cinco rebotes, duas assistências e 10 pontos de eficiência.

O São José entrou em quadra com: Julia Letty, Livinha, Rechembak, Lara e Jamily. Gi Mancilha, Vi Arcanjo, Isabela Hadassa, Brenda, Lucía Molina, Yas Pereira e Livia também estavam à disposição do técnico Leandro Leal.

Em oito competições disputadas neste ano este é o sexto título do basquete feminino joseense, se contarmos as categorias maiores (sub-s19/20/21/23/adulto). Antes, as joseenses haviam terminado o Jogos Abertos da Juventude com o elenco sub-19 em terceiro lugar. Já o Campeonato Paulista Adulto a equipe terminou na quinta posição.

O São José ergueu a taça de campeão no Brasileiro Interclubes Sub-20, no Brasileiro Interclubes Sub-23, nos Jogos Abertos do Interior, nos Jogos Regionais (ambos sub-21) e na Copa São Paulo da categoria adulto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *